Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


18 de junho de 2018 - 10h48

(Crédito: Marcelo Zampini)

Ontém foi um dia chave. Chegar em Cannes, adiantar o credenciamento, reverter o jetlag de 12 horas de vôo.

No Daily News oficial do Palais, as primeiras páginas do impresso registram os primeiros shortlists e é claro que tem Brasil.

Estar em Cannes é a mesma sensação de entrar num estádio lotado. O coração sai pela boca e todos os sentidos ficam à flor da pele. Cores, linguas e gente. De tudo quanto é canto do planeta.

Ontém não teve festa, era só a concentração. Mas nos bares a camiseta verde amarela tomou conta. Os nossos craques do gramado não foram tão bem assim mas conseguiram com que durante 90 minutos ninguém falasse em shortlist – a não ser no intervalo, claro.

Caiu uma ficha: Cannes é a nossa Copa do Mundo e o Brasil também é gigante por aqui. Mesmo com cerca de 20% menos de inscrições, mesmo com crise, com problemas que derretem o nosso país, o Brasil está longe de perder o brilho. Porque craque que é craque faz gol em qualquer lugar, em qualquer circunstância.

Ontém o Galvão fez falta por aqui. O narrador francês não soube gritar Brasil sil sil sil no gol do Coutinho.

Mas hoje, é a estréia oficial de Cannes. E o Brasil já emplacou mais um monte de shortilists. Vamos torcer! Afinal a Copa só está começando pra gente.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio