Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

“It’s about the work”

Philip Thomas, chairman do festival de Cannes, saudou os jurados em um “welcome drink” nesta quinta-feira, dia 14, no bar da praia do Carlton Hotel


15 de junho de 2018 - 12h05

Philip Thomas, chairman do festival de Cannes, saudou os jurados em um “welcome drink” nesta quinta-feira, dia 14, no bar da praia do Carlton Hotel – onde eu estava meio de penetra com a Alessandra (Saddock), esta sim jurada no festival – que a diferença deste para outros eventos de comunicação é simples: “aqui é o trabalho que importa, e só ele, é um festival sobre os trabalhos criativos, sobre a escolha dos melhores trabalhos daquele ano”.

Ele seguiu citando que as festas, os encontros, coquetéis, networking, tudo é secundário ou nem tem a menor importância se comparados à importância e a expectativa gerada em torno do julgamento dos trabalhos.

Achei esta definição perfeita, por ser tão verdadeira. Fizeram mudanças no festival, encurtaram um pouco, trocaram categorias, a cada ano que passa as palestras ganham mais relevância, mas quando a gente chega aqui lembra de porque vir a Cannes é tão importante para a nossa profissão: é motivador demais ter a possibilidade de ver tantos trabalhos de todo o mundo e acompanhar a escolha dos melhores. O resto é perfumaria. Ainda estamos a dois dias do início do evento, muita obra ainda no entorno do palais, mas já dá pra sentir o clima.

E termino como o chairman encerrou seu discurso: “estamos aqui para lembrar de porque escolhemos essa nossa profissão “.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio