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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


12 de junho de 2018 - 11h33

Após 3 anos acompanhando os principais acontecimentos e ideias do Festival de Cannes a distância, voltarei à Riviera Francesa. Nos últimos anos, optei por SXSW, Hyper Island, KES, Singularity University, ida a Silicon Valey, que são verdadeiros shows de cultura, tecnologia, inovação e conhecimento de ponta. Entre umas e outras, no ano passado, rolou uma #, questionando a sobrevivência do Festival de Criatividade de Cannes, frente ao SXSW. Minha opinião? São super complementares e jamais concorrentes.
Mas para que ir à Cannes, se temos fácil acesso a conteúdo de qualidade que nos traz tudo de mais interessante que acontece por lá? Para mim, pela inquietude que o evento traz. Pela provocação que aquele ambiente instiga. Uma inquietude essencial para esse momento de transformação do mercado publicitário e importantíssima para gestores despertarem em seus times.

Ter a oportunidade de sair do dia a dia da operação e respirar tudo de mais novo e criativo que está rolando na indústria de comunicação mundial é transformador. É a hora de se surpreender, admirar, duvidar, encontrar, conhecer, invejar uma ideia maravilhosa que veio de outro lado do mundo ou até mesmo do nosso vizinho. Não tem escapatória, o questionamento vem: tem algo que estou deixando de fazer, ou fazendo errado? E querer fazer melhor.

Até porque, meus caros, nossos clientes, profissionais de Marketing, frequentam eventos como National Retail Federation (NRF), Anuga Food Fair, Salão do Automóvel, entre outros, e estão sempre à procura de provocações e novas maneiras de pensar e agir. Nós, profissionais de comunicação, devemos e precisamos fazer o mesmo. Entendo que todo profissional de Marketing deveria incluir Cannes naquelas suas anotações de “X Lugares a conhecer antes de morrer”. Cannes deixou de ser somente para a fauna publicitária há anos.

Vou com a certeza de que estar de volta à bela Cotê D´Azur me trará questionamentos e ações importantes para seguir em frente com nossos planos de curto, médio e longo prazo da Artplan. Uma sensação semelhante à minha volta do Silicon Valley e Singularity University, de onde vim entusiasmado e aflito a provocar mudanças na agência, que nem sabia quais seriam, mas fiz um monte delas, e o melhor, estão funcionando. Nos encontraremos em breve.

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