Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

18 A 22 DE JUNHO DE 2018 | CANNES - FRANÇA


8 de junho de 2018 - 16h06

Esse ano estarei realizando algo muito especial pela primeira vez em Cannes: serei mentora do programa See It Be It, que acontece desde 2014 no Festival de Cannes. Esta é uma iniciativa criada para desenvolver jovens criativas com alto potencial para a liderança. Na primeira edição do programa, em 2014, tive a honra de dar uma palestra junto com o David Slocum da Berlin School of Creative Leadership para este grupo e foi maravilhoso. Fiquei morrendo de vontade de voltar para poder trocar mais experiências. Mas sobretudo, mais do que falar, quero ouví-las.

Hoje dei uma entrevista para duas jovens criativas que estão liderando um projeto maravilhoso sobre liderança feminina e será apresentado no festival de forma inusitada – aguarde para ver. O fato é que conversamos muito sobre tudo o que está sendo discutido hoje e pra mim a coisa mais importante é que é preciso UMA coisa que tenha ressonância em você, seja homem ou mulher, mais novo ou mais velho, para que comece a ver as mudanças que estão acontecendo de um jeito diferente – em vez de um mundo ficando mais chato, um mundo ficando muito mais legal. Em vez de cerceamento de liberdade, a garantia de mais liberdade para quem teve muito pouca até agora.

Sabe, o trabalho fica muito melhor quando a gente tem liberdade e ela só acontecerá quando os lugares na mesa forem disponíveis para mais pessoas com diferentes perspectivas. A meritocracia daqui pra frente estará em quem consegue desenvolver mais talentos com diferentes contextos e basicamente é isso que o See It Be It busca fazer: a reunião de 20 mulheres selecionadas pelo mundo, de culturas e histórias diferentes, para trocarem experiências e serem preparadas para usar tudo isso para liderar equipes e a indústria para um lugar bem diferente de onde estamos agora. Ou você pensa que existe alguma chance das coisas ficarem assim como estão?

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio