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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Pelo simples

Produzir pra Cannes é complicado: não basta ter uma ideia, seu case tem que parecer um filme da Nike


8 de junho de 2018 - 15h56

Se o Festival de Cannes fosse uma ideia, eu diria que essa ideia é brilhante, mas tá meio complicada e a gente precisa simplificar.

Eles já estão meio que nesse movimento. Mas, essa vontade de ser tudo para todos está diluindo o objetivo principal, que é (ou deveria ser) celebrar o melhor do ano e apontar um norte para a indústria.

Networking. Reuniões de rede. Reuniões com parceiros de mídia.

O trabalho, trabalho mesmo, tá ali no meio do sopão de gente.

Palestras. Palestras demais. O caldo final de quase todas elas é “Acredite na sua ideia. Lute até o fim. Uma boa ideia vem de qualquer lugar. Use data. Use tech. Use inteligência artificial. Use as ferramentas já disponíveis. Converse com seu consumidor.” Pronto, se vc tá indo pra Cannes, já te livrei de 90% delas. Deixaria só uns 10%. Ou uma muito incrível por dia.
A gente descomplicaria a agenda, o zig zag pra achar salas e as filas enormes.

Faria um site menos enrolado pra subir as peças, também. Demora uma vida hoje.

Produzir pra Cannes é outra complicação. Não basta ter uma ideia. Seu case tem que parecer um filme da Nike. E aí tua agência tem várias ideias. São vários cases. Com declinações para cada categoria. Complicado arranjar tanta verba pra isso.

E as ideias complicadas, então? Tanto blá-blá-blá em videocase pra fazer vc comprar uma ideia normalzinha rodeada de dificuldades.

Tô torcendo pelas ideias mais simples. Como foi a Fearless Girl no ano passado. E como são FCK KFC, It’s a Tide Ad, Burger King Come as a Clown e outras tão simples e tão geniais.

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