Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

18 A 22 DE JUNHO DE 2018 | CANNES - FRANÇA

Novos talentos

Como jurado no Young Director Award, estou assistindo onze horas de filmes e confesso que cada minuto dessa tarefa tem sido o mais puro entretenimento!


8 de junho de 2018 - 16h23

Sabe aquela sensação de começar a assistir uma nova série que te deixa viciado? Quando os episódios te prendem e você não quer parar de assistir? Aí no dia seguinte você fica querendo comentar com as pessoas, contar como “a série é boa”! “Vc precisa assistir!”… só tem que tomar cuidado pra não falar demais senão você acaba dando spoilers. Nos festivais eu também fico com essa mesma sensação quando vejo trabalhos bons. Fico com vontade de pedir pros amigos assistirem, compartilhar o momento.

Gosto de assistir as categorias que premiam os novos talentos pois fico com a sensação de que estou descobrindo algo novo, inédito. Mesmo que eu não seja efetivamente o responsável pelas descobertas, fico com a mesma ansiedade do “preciso falar com alguém sobre isso.”
– “Você viu aquele diretor? Viu o filme de “marca X”?

Dessa vez estou fazendo justamente esse papel. Como jurado no Young Director Award, estou assistindo filmes de novos talentos e tendo a oportunidade de comentar depois.

Nessa primeira fase são quase 11 horas de filmes para assistir e votar. Dessa seleção sairá a primeira lista de filmes, que será julgada e debatida presencialmente em Cannes. 11 horas podem soar como uma dura empreitada, mas eu confesso que cada minuto dessa tarefa tem sido o mais puro entretenimento!
É a mesma sensação…Tenho certeza de que no final você vai ouvir:

– “Vc precisa assistir esse filme!”.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio