Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Inteligência Artificial versus criatividade humana

Inteligência Artificial já não é mais tema somente de filme de ficção científica, é agora assunto de palestra aqui em Cannes


21 de junho de 2017 - 15h09

IA é realidade e está cada vez mais presente nas tomadas de decisões estratégicas de grandes empresas. Coletando uma infinidade de informações de seus consumidores e/ou possíveis consumidores, a IA consegue analisar e entregar informações que ajudam na tomada de decisão, seja pra identificar possíveis problemas ou até que estilo de música você deve produzir para um filme publicitário.

Em uma das palestras, com a participação da CEO da Isobar, Jean Lin, e o Wei Liu, cientista e pesquisador da área de IA, se percebeu como a Asia já está familiarizada com essa ferramenta e segue querendo fazer com que ela seja cada vez mais inteligente.

Apesar do frio na barriga que esse assunto leva para algumas pessoas, a IA pelo menos por enquanto está sendo usada para nos ajudar a identificar informações pertinentes sobre o público alvo de cada produto ou serviço.

Por enquanto essa inteligência não consegue suprir o que a Inteligência Emocional oferece quando o assunto é criatividade.

Como essa IA vai afetar as produções musicais num futuro próximo eu não sei dizer, mas sempre irei acreditar que nenhuma máquina consegue substituir a criatividade humana.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio