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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


21 de junho de 2017 - 17h39

#10: Marcas são as aliadas da estabilidade no meio do caos – Richard Edelman, relações públicas, sobre consumidores que exigem das marcas uma posição clara em tempos de medo.
#09: Se você não assume riscos, ninguém vê o que você fez. Se ninguém vê, essa é a campanha mais cara do planeta – Keith Weed, CMO da Unilever, sobre a mais nova iniciativa da companhia, The Unstereotype Alliance, quebrando o padrão de reprodução feminina nas propagandas, em parceria com a UN Women.
#08: “Isso não tem que ser algo para diferenciar marcas. Isso deve uní-las” – Aline Santos, EVP Global Marketing e Head de Diversidade e Inclusão na Unilever, ainda sobre #unstereotype e a necessidade de todos nos alertarmos para nossos próprios “unconscious bias”.
#07: Um número estarrecedor. Vocês não vendem para mulheres? –  Gillian Armstrong, primeira estrangeira a dirigir grandes filmes em Hollywood, sobre a quantidade irrisória de diretoras por trás de comerciais (9%) e filmes (14%) e o call to action para um casting que busque o talento feminino.
#06: Criatividade era racismo. Racismo era ódio –  Geoff Edwards, da aliança Saturday Morning, formada por criativos afro-americanos em defesa da diversidade e inclusão na publicidade, sobre como via o uso da criatividade e como a transformou numa poderosa ferramenta capaz de criar movimentos globais, com uma simples #.
#05:  Se fazer branding é deduzir algo sobre o seu consumidor, suspeito que seu branding vai dar errado – Ian McKellen, ator, homossexual, sobre a necessidade de buscar a verdade, autenticidade e honestidade em tudo que fazemos, como fórmula de felicidade e sucesso.
#04: O momento em que se percebe que o mundo não gira mais ao seu redor – Helen Mirren, atriz, sobre sua história pessoal de insegurança quando não está na frente das câmeras e a o endosso à L’Oréal com a campanha “Because we are all worth it”.
#03: Um mentiroso sabe o que é a verdade e tenta escondê-la das pessoas. Um bullshitter simplesmente não se importa – David Remnick, editor da The New Yorker, sobre a escalada do fake news e a assoladora necessidade de afirmação social, própria dos nossos tempos, que alimenta a a indústria de desinformação, e tira o foco do que realmente merece atenção urgente.
#02: Literalmente nasci pra fazer esse papel – Maysoon Zayid, atriz, portadora de paralisia cerebral e ativista, sobre a dificuldade de se conseguir espaço e tempo de tela em Hollywood, que ainda prefere escalar atores sem necessidades especiais para interpretar os mesmos. Em Café da Manhã das Mulheres, do Grupo IPG.
#01 “Let’s be better people. Never bitter. Just better” – reverendo Jesse L. Jackson, Sr., sobre mais de 50 anos de ativismo social, uma globalização ainda incompleta, a necessidade de aprender a conviver com a diferença e a busca incessante do que nos une.
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