Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Inovação boa é aquela que muda a vida das pessoas

A inovação aparece na forma que comunicamos, no meio que comunicamos, mas ela de fato chama a atenção quando, mais do que vender, passa a ter um propósito na sociedade


20 de junho de 2017 - 9h04

“Inovação” essa palavra nunca esteve tão em moda como ultimamente. Trending topic em qualquer apresentação para cliente. Ela aparece na forma que comunicamos, no meio que comunicamos, mas ela de fato chama a atenção quando, mais do que vender, passa a ter um propósito na sociedade.

Tem muita coisa boa no shortlist de Innovation. Algumas do tipo “será que isso funciona mesmo?” e outras que, além de usar tecnologia, resolvem um problema de verdade de pessoas comuns. Pessoas que, muitas vezes, as marcas nem olham com atenção, pois elas nunca tiveram poder aquisitivo pra comprarem seus produtos.

Entre essas idéias, destaco três:

Gravity Light: É o tipo de ideia “como ninguém pensou nisso antes”. Solução simples que reutiliza uma tecnologia secular e que pode mudar bastante a vida das pessoas que não tem energia elétrica.

Payphone Bank:  Como usar milhares de orelhões numa cidade para incluir a população mais pobre na economia. Fica a dica pro Brasil.

ITBRA– Um wearable que pode ser muito útil contra o câncer de mama.

 

Agora é separar aquelas que foram criadas somente pra ganhar prêmio daquelas que realmente querem mudar a sociedade.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio