Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


19 de junho de 2017 - 8h44

Hoje assisti aqui em Cannes à palestra da SRCOM com Flávio Machado, Daniela Thomaz e Vik Muniz, os três que lideraram a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Na época dos Jogos muito se comentou, positivamente, sobre a cerimônia de abertura e ver os idealizadores falarem, ao vivo, me fez pensar como o trabalho deles tem relação com nosso negócio.

Segundo eles disseram, o orçamento da Rio 2016 foi muito mais baixo do que o das duas Olimpíadas anteriores. Além disso, o estádio do Maracanã oferecia uma série de dificuldades para a implementação de qualquer tipo de espetáculo.

E, para completar, todo o processo final das Olimpíadas foi marcado pela entrada do País em recessão. O grande desafio para eles foi, a partir desse cenário, elaborar uma cerimônia de abertura que não estivesse em descompasso nem com a verba disponível nem com o Brasil de fora do Maracanã. Foi quando o espetáculo que vimos e nos emocionamos começou a ficar em pé. Um espetáculo com alma, simplicidade, charme e jogo de cintura bem brasileiros.  Como Daniela Thomaz chamou, um espetáculo baseado na gambiarra. Um espetáculo que não poderia ter sido feito em nenhum outro lugar do mundo.

E que foi feito com pouca verba, mas muita vontade e criatividade. Nada diferente do que vem sendo cada vez mais rotina e exigência de nossos clientes: pouca verba, muita vontade e criatividade. Claro que não vou sugerir que façamos gambiarra com a propaganda, mas sim que sejamos cada vez mais Daniela Thomaz.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Daniela Thomaz

  • Flávio Machado

  • Vik Muniz

Patrocínio