Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


18 de junho de 2017 - 14h40

“O que realmente me inspira na hora de criar é a praticidade. Como criar algo legal a partir do que realmente precisa ser feito nas cidades. Ou mesmo contrariar demandas. ”

Uma discussão bastante recente e oportuna para as diferentes cidades do Brasil.  De quem é, afinal, o espaço público?  Qual a função das ruas? A quem deve servir o design das cidades?

Para Bjarke a resposta parece simples: o design é uma forma de reduzir distâncias. Cada projeto é uma chance de integração: com o mundo e com o outro.

Na palestra, Ingels mostrou diferentes projetos como o Superkilen que transformou o centro de Copenhagen em um parque urbano. Localizado em um dos bairros mais distintos da cidade tanto étnico quanto culturalmente,  o parque coleciona objetos de 60 países diferentes. “É como trazer a casa de pessoas do mundo inteiro para dentro da nossa,  nada mais justo,  nós também nos beneficiamos da presença dos imigrantes”. O projeto é de 2015 mas não poderia ser mais atual.

Dá pra conferir mais sobre Ingels no Netflix e no TEDx.

O próximo projeto? A casa de um casal de pandas no zoológico da cidade. “É um desafio imenso. Pandas não são muito sociais e eu preciso integrá-los”.
Publicidade

Compartilhe

Patrocínio