Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
16 de junho de 2017 - 17h37
Pegando o gancho de uma ótima reportagem que li na Adweek sobre o talento brasileiro hoje ser o desejo
de consumo de agências do mundo, me perguntei qual o numero exato de profissionais de publicidade e marketing que foram embora do país nos últimos 3 anos? Todo mundo conhece alguém que resolveu partir.
Aqui fica uma sugestão de pauta para os amigos jornalistas: um censo desse êxodo. A saída em grande parte aconteceu pela situação econômica dos últimos anos, e em outra, do desejo de evoluir de alguns profissionais. Se fossem fazer um ranking de nacionalidade de criativos premiados, independente do país de origem da agencia, deve dar Brasil entre os primeiros.
Veja também
Festival de Cannes é muito mais que um festival de criatividade
É um festival de aprendizados, tecnologia, desejos, novidades, encontros, dados, insights, propósitos e, também, de muitas frustrações
O PR entre Leões e Jatobás
No final das contas, o Cannes Lions serve como um bom safari para a disciplina de PR