Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

17 A 24 DE JUNHO DE 2017 | CANNES - FRANÇA


16 de junho de 2017 - 8h47

Entendo que o faturamento do festival esteja diretamente ligado a quantas categorias cada peça é inscrita, e a quantas peças são inscritas no total. Mas, na verdade, a maneira como o festival esta estruturado hoje não faz mais sentido. Dividido por categorias de mídia.

A grande maioria das peças são multi-telas e multi-mídias e hoje essa distinção não tem mais relevância. Acho que deveriam seguir o que o Clube de Criação fez no ano passado aqui em São Paulo: dividir o festival por categorias de produto – por segmento da indústria. Talvez faça sentido simplesmente dividir mídia impressa de videos e ativações locais, com três tipos de mídias diferentes e cada uma delas dividida por segmento da indústria.

Eu trabalho no mercado de Beleza há mais de 10 anos e acharia muito interessante entender como as peças inscritas se classificariam dentro do universo dos meus concorrentes – que tem o mesmo target que o meu e produto similar. Então as categorias passariam a ser por exemplo: bebidas alcoólicas, carros, beleza, saúde, serviços financeiros, seguros, etc… As mesmas que existiam na época das long-lists. Acho que seria muito mais relevante do que ver uma lista de TV, print, Outdoor, “cyber”, PR, etc…

#ficadica #divisãoporcategoria

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio