Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


9 de junho de 2017 - 11h10

Malas prontas para meu sétimo ano consecutivo no maior festival de propaganda do mundo. Em uma edição em que questões ligadas a diversidade estão na pauta dos jurados de todas as categorias, para que observem propósito e alcance que uma ideia pode atingir, vou contar uma história que aconteceu comigo nesse último ano e que me fez mudar muito meu jeito de pensar.

Há alguns meses, um dos diretores de cena da Corazon Filmes, produtora da qual sou sócio e diretor executivo, Rafael Kent, me apresentou um coletivo de oito jovens negros da periferia de São Paulo que se chama MOOC (Movimento Observador Criativo).

Fiquei encantado com o trabalho deles e resolvi traze-los para fazer parte do time de diretores da produtora. O que eles nos ensinam? Que criatividade depende da junção de conceitos diferentes para produzir algo novo.

O MOOC é formado por jovens com diferentes talentos e habilidades que se uniram para dar voz a comunidade que representam, os negros. Eles foram ouvidos e os seus trabalhos começam a aparecer em formatos diferentes seja um filme, um editorial, um livro, um evento, justamente porque representam uma parcela da população que apesar de ser a maioria, ainda é tratada como minoria. Cada vez mais tenho a certeza de quanto mais vozes temos, mais ricas e mais interessantes serão as nossas ideias.

Como é bom ver grandes marcas também começando a pensar no negro, no LGBT, na mulher de uma maneira diferente sem ser os estereótipos que sempre vimos na propaganda.

Então, se você vai pra Cannes esse ano, não pode perder pelo menos uma destas palestras:

Talent Without Prejudice (Palestra da banda 6Pack) – Monday 19 June, 15:00 – 15:45
Seeing is Believing: The Power of Re-picturing Stereotypes – Thursday 22 June, 16:00 – 16:45

Creativity and Responsibility: Using Our Voices to Promote Gender Equality – Madonna Badger on ending the objectification of women – Thursday 22 June, 13:00 – 13:45

Nos vemos na Riviera Francesa, até lá!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio