Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

As facetas de Cannes. Qual é a sua?

Há quem almoce duas vezes por dia, os que não param de fazer contas de quantos prêmios a agência ganhou e o segurador de lugar nas palestras


9 de junho de 2017 - 10h53

A primeira vez que fui a Cannes, eu tinha duas dúvidas: vou ser caxias, ver todo o longlist, o shortlist e ir à maioria das palestras? Ou vou relaxar e curtir o glamour de Cannes que sempre escutei dos meus colegas? Parecia uma decisão fácil, mas obviamente não era. Afinal, escolhi ser um pouco dos dois. Haja disposição.

Com o tempo, o que já era difícil de decidir ficou ainda mais. O festival evoluiu, se modernizou. Procurou diversificar os assuntos. Deixou de ser algo exclusivo dos criativos para ser uma ode à criatividade em todas as suas formas. Hoje, cliente, planejamento, atendimento, mídia, creative technologist, todos fazem parte do festival. Com isso, ele ganhou inúmeras facetas e personagens:

O CANNES BUSINESSCARDMAN
Aquele que está pronto pra atirar cartões de visitas a quem olhar em sua direção. Tenta participar do máximo de almoços possíveis, mesmo que almoce duas vezes no mesmo dia. Ah, se for jantar, por que não aquele chatô a 15 minutos do Pallais?

O TRENDTECHNOCANNES
Pra esse faltou grana pra ir ao SXSW e a Cannes no mesmo ano. Foca no Innovation Lions, vê todas as palestras de tendências, conversa com todas as startups que colocam estandes no festival e vai a todas as apresentações do Innovation. Ele quer ser o primeiro a lhe contar o que viu em Cannes.

O PRIZEHUNTER
Esse não para de fazer contas de quantos prêmios já ganhou e de quanto a agência dele ganhou. Não satisfeito em ver o shortlist, ele senta nos computadores do subsolo e fica o dia inteiro vendo o longlist. Anota tudo. Mesmo que não tenha ganho um prêmio, ele curte ir à entrega dos Leões.

O SEGURADOR DE LUGAR NAS PALESTRAS
Sabe tudo o que vai ter nas palestras mesmo antes de elas acontecerem. Acorda cedo pra ser o primeiro da fila e pegar os melhores lugares. Esse é aquele de que todos fingem ser amigos pra poder furar fila. E não vá achando que é só brasileiro que fura fila. Alemão, americano, chinês, todos fazem o mesmo.

O “TENHO CONVITE PARA AS MELHORES FESTAS”
Incrível, esse cara conhece e tem acesso às melhores baladas de Cannes. Ele sempre diz “vamos nos ver lá”, mesmo sabendo que você não vai poder entrar. E continua, “qualquer coisa, estarei no Martinez mais tarde”.

Não importa qual seja a sua faceta ou se é um pouco de todas, não deixe de ir comer o peixe na pedra de sal no Keller. Segue o endereço:

La Plage Keller
1035 chemin de la Garoupe
06600 Antibes
Tél. 04 93 61 33 74
www.plagekeller.com

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio