Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

ClemengerBBDO, da Austrália, é Agência do Ano

AlmapBBDO fica em segundo lugar e o Grand Prix for Good ficou com a Ogilvy Nova York


24 de junho de 2017 - 15h10

Clemenger BBDO, da Austrália, recebe o troféu de Agência do Ano

Na cerimônia de encerramento do Cannes Lions, em que são divulgadas as premiações mais aguardadas, David Droga chorou no palco ao receber o Leão de São Marcos e a Clemenger BBDO, da Austrália, foi anunciada como Agência do Ano.

A brasileira AlmapBBDO, que conquistou esse título em 2016, desta vez ficou em segundo lugar. Já a terceira colocação ficou com a McCann de Nova York, a agência foi responsável pela premiadíssima campanha “Fearless Girl”.

Já o Grand Prix for Good foi conquistado pela Ogilvy, também de Nova York, pela campanha “The Refugee Nation” para Amnesty International, com produção das brasileiras Asteroide Filmes e Canja Audio, de Curitiba, e Square Pixel, do Rio de Janeiro.

Na categoria Film, do Young Lions, foram destaques, com a medalha de ouro, os brasileiros Eduardo Lubiazi, diretor de cena da The Youth, e Luiz Paccillo, redator da CP+B. A dupla fez um trabalho para os organizadores do Grammy, enfrentando questões como dowloads grátis e a pirataria no mundo da música.

O Leão de São Marcos, conferido à David Droga, presta homenagem ao conjunto da carreira do profissional. Segundo Philip Tomas, CEO da Ascential, empresa dona do Cannes Lions, Droga é o criativo mais premiado da história do evento, com mais de 190 leões.

Sua agência, Droga 5, foi eleita a Rede Independente do Ano nesta edição. A BBDO levou o título de Rede do Ano, seguida por Ogilvy e, em terceiro lugar, McCann.

Já a Holding do Ano foi o WPP, de Martin Sorrell, que defendeu até a realização do Festival de Cannes fora de Cannes. Em segundo lugar veio o Omnicom e, na sequência, o Interpublic.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • David Droga

  • AlmapBBDO

  • ClemengerBBDO

  • McCann Nova York

  • Ogilvy Nova York

Patrocínio