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Cannes Lions

17 A 24 DE JUNHO DE 2017 | CANNES - FRANÇA

Titanium & Integrated: “Preço na Camisa”, da DM9, é único finalista brasileiro

Último júri a divulgar shortlists seleciona 21 cases para disputar os Titanium Lions e 26 campanhas integradas

Alexandre Zaghi Lemos
23 de junho de 2017 - 4h37

Divulgados na manhã de sexta-feira, dia 23, os shortlist de Titanium & Integrated, áreas que têm o mesmo júri no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. São 21 cases na disputa pelos Titanium Lions e 26 campanhas candidatas aos Integrated Lions, entre elas uma brasileira: “Preço na Camisa”, da DM9DDB para Walmart. Nas duas últimas rodadas do Campeonato Baiano, os jogadores do Fluminense de Feira entraram em campo com camisas que ao invés dos números usuais estampavam ofertas do Hiper Bompreço, marca da rede Walmart. A ação aconteceu no dia 2 de abril, no jogo contra o Bahia, e no dia 5 de abril, contra o Vitória, em Salvador. Para ampliar o alcance da campanha, narradores de rádios locais falaram os números das camisas com os preços e fizeram merchandising do Hiper Bompreço.

Entre os finalistas de Titanium não há nenhum case inscrito pelo Brasil. Mas alguns com a participação de brasileiros, como “Google home of the Whopper”, da David Miami para o Burger King, que já faturou o Grand Prix de Direct. A dobradinha da agência com o cliente, que conquistou ainda o Grand Prix de Print & Publishing, tem outro finalista em Titanium: “Scariest BK”.

Outros brasileiros também atuantes nos Estados Unidos entre os finalistas de Titanium e de Integrated são a dupla de diretores executivos de criação Eduardo Marques e Rafael Rizuto, da 180LA, com o case “Boost your voice”, vencedor do Grand Prix de Promo & Activation.

Também concorre em Titanium o case “The refugee nation”, da Ogilvy NY, que conta com produção brasileira da Asteroide e Canja Audio, de Curitiba, e da Square Pixel do Rio de Janeiro.

Ainda na lista de finalistas de Titanium estão os já laureados com Grand Prix “Fearless Girl”, da McCann NY (Glass Lions, PR e Outdoor), e “Care Counts”, da DigitasLBI Chicago (Creative Data), além de um dos cases apontados como favoritos a prêmios neste ano: “We’re the superhumans”, da 4Creative, de Londres. Entre os finalistas de Integrated está “Meet Graham”, da Clemenger BBDO, que já conquistou os Grand Prix de Cyber e Health & Wellness.

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