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Radio: 7 Leões para o Brasil e GP similar ao do ano passado

Y&R conquista Ouro em júri presidido pelo brasileiro Mario D’Andrea, que também concedeu Pratas para CCZ e Ogilvy, três Bronzes para JWT e um outro para Dentsu

Alexandre Zaghi Lemos
23 de junho de 2017 - 15h00

O Brasil conquistou 7 Leões em Radio, área cujo júri de 2017 foi presidido pelo brasileiro Mario D´Andrea, CEO da Dentsu e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). A Y&R faturou um Ouro com o spot “Hitler”, criado para a ong Cepia. A agência curitibana CCZ Wow ganhou Prata pela campanha “Olhos/Coração”, para a rádio Jovem Pan. Outra Prata foi para a Ogilvy, pelo projeto “A voz da arte”, desenvolvido com a IBM. A J. Walter Thompson conquistou três Bronzes, todos com “Mais de 70%”, para o Instituto Azmina. E houve ainda um Bronze para a Dentsu, pelo aplicativo “Speed-o-Track”, criado para a Arteris.

O que chamou mais atenção na apresentação dos resultados à imprensa foi a semelhança entre os Grand Prix de 2017 e 2016. No ano passado, venceu a campanha de três spots “The everyman meal”, da Ogilvy & Mather Johanesburgo para o KFC. Agora, outra campanha de três spots, chamada “KFC sad man meal”, da mesma agência para o Double Down Burger do mesmo KFC foi a escolhida para o prêmio principal.

Segundo D’Andrea, o júri foi alertado sobre a semelhança, mas não considerou que fosse um impeditivo para a concessão do prêmio, pelo contrário: deu-se uma escolha unânime e rápida. A área concedeu apenas outros sete Ouros, alguns deles não elegíveis para o Grand Prix, por terem sido criados para ongs. “O Grand Prix retoma o contexto da campanha do ano passado. Mas é uma outra campanha, com intensão parecida. O que entusiasmou o júri foi o craft do texto, a locução de pessoas verdadeiras fazendo confissões pessoais e o cuidado com as respirações e choros, uma impressionante riqueza de detalhes”, frisa o presidente do júri.

Grand Prix de 2016

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