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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Brasileiros já ganharam 4 GPs e 1 Agency of the Year

Atuando em agências no exterior, eles brilham no palco do Cannes Lions 2017

Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2017 - 9h50

Equipe da MRM/McCann da Espanha, com o brasileiro Miguel Bemfica à frente, recebe o Grand Prix de Entertainment

Os principais prêmios conquistados até agora por brasileiros na edição 2017 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes não são computados para o País. Os profissionais do Brasil atuando em agências no exterior estão brilhando mais do que nunca no tapete vermelho do Palais des Festivals.

A David Miami, comadada por Anselmo Ramos, já faturou os Grand Prix de Print & Publishing e Direct, com campanhas para o Burger King, do chefe global de marca Fernando Machado. Há outros brasilerios envolvidos nos trabalhos vencedores, como o diretor de contas Paulo Fogaça.

Em Entertainment, o case espanhol vencedor do Grand Prix foi criado pelo brasileiro Miguel Bemfica, da MRM/McCann para o banco Santander.

O Grand Prix de Promo & Activation foi para ação desenvolvida pelos brasileiros Eduardo Marques e Rafael Rizuto, diretores executivos de criação da 180LA.

Além disso, o troféu de Agency of The Year do Lions Health foi entregue para a Area 23, que tem em sua equipe diretiva o brasileiro Bernardo Romero.

Antes do festival, escrevendo para o blog coletivo Diário de Cannes, do Meio & Mensagem, o ‎chief creative officer da Publicis Brasil, Domenico Massareto, já previa que o Brasil seria menos premiado em Cannes do que os “talentos que exportamos para o mundo nos últimos anos”.

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