Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Análise Innovation: Vitória do business plan

Fred Saldanha, da Huge NY, questiona: “Muito bacana sua ideia, mas me conta mais sobre o business plan”


22 de junho de 2017 - 7h04

Fred Saldanha

Por Fred Saldanha, ECD da Huge NY e jurado de Innovation no ano passado

Se você tem uma boa história, garanto que tem muitas chances de ganhar um Leão de Innovation.

Foi assim que o programa Humanium Metal Initiative da Suécia levou o Grand Prix de 2017 na categoria, derrotando projetos de marcas como Google e Apple.

E olha que não é fácil enrolar este júri, composto por alguns investidores de capital de risco, sempre prontos para quebrar as pernas de qualquer ideia que prometa muito.

Mais do que um programa inovador, havia um plano de negócios concreto, exequível e escalonável de como implementar a ideia. Ou seja, havia um pensamento inovador que permitiu colocar de pé a ideia de reciclar o metal de armas ilegais e transformá-lo nos mais variados produtos, colocando dinheiro de volta nas comunidades.

Não era apenas uma ideia bonitinha, mas sim um plano de execução brilhante. Enfim, coisa comum no reino da Suécia.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio