Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Fred Saldanha, da Huge NY, questiona: “Muito bacana sua ideia, mas me conta mais sobre o business plan”
22 de junho de 2017 - 7h04
Por Fred Saldanha, ECD da Huge NY e jurado de Innovation no ano passado
Se você tem uma boa história, garanto que tem muitas chances de ganhar um Leão de Innovation.
Foi assim que o programa Humanium Metal Initiative da Suécia levou o Grand Prix de 2017 na categoria, derrotando projetos de marcas como Google e Apple.
E olha que não é fácil enrolar este júri, composto por alguns investidores de capital de risco, sempre prontos para quebrar as pernas de qualquer ideia que prometa muito.
Mais do que um programa inovador, havia um plano de negócios concreto, exequível e escalonável de como implementar a ideia. Ou seja, havia um pensamento inovador que permitiu colocar de pé a ideia de reciclar o metal de armas ilegais e transformá-lo nos mais variados produtos, colocando dinheiro de volta nas comunidades.
Não era apenas uma ideia bonitinha, mas sim um plano de execução brilhante. Enfim, coisa comum no reino da Suécia.
Veja também
Cannes 2017: As campanhas mais premiadas do mundo
Queda de 4,5% no total de inscritos não inibe novo recorde de 1.471 Leões e Grand Prix concedidos, um aumento de 8% no total de prêmios em relação ao Festival do ano passado
O que pensa o criativo mais premiado da história de Cannes?
Homenageado com o Leão de São Marcos, David Droga fala sobre prêmios, criatividade, inspiração e sucesso