Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Candidatos a Leões estão nas áreas de Entertainment, Entertainment for Music, Media, Design e Product Design
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2017 - 5h49
Na manhã de terça-feira, dia 20, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgou os shortlists de cinco áreas, que somadas dão mais 59 chances de Leões ao Brasil.
Em Entertainment, são 16 finalistas brasileiros, incluindo menções a Africa (4), Nova/SB (3), Grey (2), J. Walter Thompson (2), NBS (1), Publicis (1), Soko (1) e SRCOM (1). No caso da SRCOM, o projeto finalista é o da cerimônia de abertura da Rio 2016.
Na área de Entertainment for Music, o Brasil classificou seis projetos, de CasaDigital, Grey, Havas Life, Isobar, J. Walter Thompson e W+K. O case finalista da Havas Life é “ParkinSounds”, vencedor de 1 Ouro e 1 Prata no Lions Health no ano passado.
Em Media, os concorrentes brasileiros a Leões são 18, de Grey (5), Africa (2), DM9DDB (2), Publicis (2), David / Fox (1), FCB (1), Leo Burnett Tailor Made (1), Neogama (1), New360 (1), Y&R (1) e Z+ (1).
Na área de Design, há 14 finalistas do Brasil, desenvolvidos por FCB (3), Y&R (3), AlmapBBDO (2), NBS (2), David (1), Grey (1), Vetor Zero / Lobo (1) e W+K (1).
E em Product Design, as empresas brasileiras concorrem com cinco projetos, sendo duas menções a projeto da Furf Design Studio, de Curitiba. Com um finalista cada, aparecem Africa, AlmapBBDO e Y&R.
Na seção Shortlist deste site estão todas as listas de finalistas brasileiros de 2017 nas áreas já divulgadas pelo Festival.
Veja também
Cannes 2017: As campanhas mais premiadas do mundo
Queda de 4,5% no total de inscritos não inibe novo recorde de 1.471 Leões e Grand Prix concedidos, um aumento de 8% no total de prêmios em relação ao Festival do ano passado
O que pensa o criativo mais premiado da história de Cannes?
Homenageado com o Leão de São Marcos, David Droga fala sobre prêmios, criatividade, inspiração e sucesso