Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Film tem GP duplo, 6 Leões brasileiros e Ouro para AlmapBBDO

Duas campanhas diferentes da P&G levam Grand Prix, enquanto comercial brasileiro “Endless Stories”, feito para Getty Images ganha o troféu dourado

Bárbara Sacchitiello
22 de junho de 2018 - 16h00

A categoria mais tradicional do Festival Internacional de Criatividade de Cannes revelou seus vencedores nesta sexta-feira, 22. A qualidade dos trabalhos selecionados pelo júri foi tão alta que, segundo o presidente da categoria, o brasileiro Luiz Sanches, dois deles foram merecedores de Grand Prix. “Premiamos campanhas que acreditam na criatividade e que mostram como é possível criar mensagens inovadoras, impactantes, ao mesmo tempo em que convidam as pessoas a falar e refletir sobre assuntos importantes”, elogiou o sócio e CCO da AlmapBBDO.

O primeiro filme que recebeu Grand Prix era uma campanha apontada como favorita em Cannes desde o SuperBowl, em fevereiro deste ano. A P&G e Saatchi & Saatchi de Nova York fizeram uma série de comerciais que brincava com as roupas brancas tipicamente utilizadas em campanhas de sabão em pó. “It’s a Tide Ad” tem a participação de dois brasileiros na criação. A dupla Rafael Segri e Kiko Mattoso, que trabalham na agência de Nova York, assinam a criação do case. Veja:

O segundo Grand Prix também é da P&G e foi dado a um filme que, segundo Luiz Sanches, dá a chance das pessoas falaram sobre um assunto importante. A peça “The Talk”, assinada pela BBDO Nova York, toca na questão do racismo com a mensagem My Black Is Beautiful. Assista:

Ouro da Almap e 6 Leões brasileiros
Em um performance bem melhor do que no ano passado, quando apenas a F/Nazca angariou um Leão de Bronze, o País conquistou 6 troféus em Film em 2018. A AlmapBBDO conquistou o único Ouro do País na categoria com o trabalho “Endless Stories”, feito para Getty Images. Assista:

O Brasil também ganhou uma Prata com a Propeg (pela campanha “True Colors”) e quatro Bronzes. A F/Nazca ganhou dois deles, com os trabalhos “The Race”, da BRF e “Antropophagy”, para a Pinacoteca do Estado de São Paulo. E a Y&R levou os outros dois Bronzes da categoria: um para “Help-Cliff”, para Athosgls e outro com “Astronaut 45” para a Cepia.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio