Isso fica ainda mais nítido aqui em Cannes, principalmente quando você dedica um tempo valioso à avaliação dos trabalhos inscritos no “Future Lions”. A molecada tirou muita onda.

Achei fabuloso todo o projeto da AKQA com o Google. A iniciativa merece um Grand Prix na categoria “melhor-processo-seletivo-de-talentos-criativos”. Trata-se de uma competição voltada para estudantes de criação no mundo todo com o objetivo de buscar soluções futuristas para grandes marcas. O critério da curadoria é muito simples: ainda que sejam “protótipos”, precisam ser produtos ou ações viáveis.

As cinco ações premiadas na edição deste ano são projetos que têm tudo para virar realidade, contribuindo para melhorar a vida de muita gente e, claro, agregar valor para as marcas Ikea, Spotify, Penguin Books, Amazon e Lego (minha preferida). Dá um play nos links e veja o futuro que já está aqui!

Book Messenger for Penguin Books
Amazon Emma for Amazon
IKEA HÅLLBAR for IKEA
Music Speaks for Spotify
LEGO Generator for LEGO

Cannes 2016 cannesmm Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions Marcelo Penna