Nesse sábado já estarei de volta. Concorrência a vista e outros jobs interessantes aparecendo.

Ótimo. Enquanto a Lan Chile não consegue arrumar um peça do avião que decidiu não funcionar, escrevo essas linhas do aeroporto de Milão. Vale um arremate do Diário de Cannes.

Agência já foi conhecida por agenciar espaço publicitário; agenciar talentos e idéias. Talvez passemos a agenciar agora invenções e patentes.

Tem agência usando tecnologia e criando programas, apps, algoritmos inteligentes que matam os algoritmos menos capazes para resolver
problemas de comunicação.

Clientes que topam invenções mesmo. Coisas, engenhocas que tem patentes de inventores e a aplicam na comunicação.

Um dos exemplos de inovação, mas de baixa tecnologia foi a tábua de lavar roupa nos rios da Índia que é feita de borracha e as mães podem usar também para salvarem crianças de afogamentos.

Ou as mochilas colombianas que crianças usam para ir a escola de barco, e que também servem como salva vidas. Tudo bem, tem também alta tecnologia.

Um implante que fica ligado na veia da pessoa e com um sensor/transmissor. Com apenas uma scaneada sobre ele, um diabético vê seus níveis de glicose quantas vezes quiser por dia, sem ter que picar o dedo. Imagine a quantidade de sofrimento que é evitada. E imagine as possibilidades incríveis que virão disso. Man machine. Imagine a marca que patrocinar e divulgar a chegada dessa tecnologia. Relevância total.

E isso passa por comunicação pois está cada vez mais difícil de mostrar relevância de alguma marca para seus consumidores.
Se o cliente precisa ser parceiro, o consumidor precisa ser visto como gente. E gente chora, ri, fica bravo, ama, odeia. As redes sociais vacinaram as pessoas sobre as artimanhas do marketing estabelecido na década de 50.

Por isso enterteinment, inovation e essas coisas são tão bacanas e vem vindas. Novas áreas serão implementadas: inventor junior, patenteador senior, UX Stunt pleno, mechanic creative director, etc.

Se você adora um circuito integrado, um motorzinho, uma válvula, transistor, capacitor, arduino, molas, hélices, programas, você é bem vindo. Vamos precisar de algumas reuniões de criação com vocês. Se é idealista e acredita que dá pra melhorar um pouco essa complicação civilizaria em que nos metemos, venha também.

As marcas estão ai e precisam de você. Esse mix de criação publicitarias com outras disciplinas será default em breve. Mas no fundo, sempre precisarão contar historias. Então, tá tudo certo com quem só sabe contar historias. Trabalhar junto está sendo
fundamental.

Bom, foi um prazer escrever aqui algumas experiências.
Vamos lá inventar alguma coisa pra melhorar a vida.

agências cannes Cannes 2016 cannes lion cannes lion 2016 cannesmm criacao criatividade festival de cannes festival de criatividade leões prêmios